N64 Brasil - Fórum Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu N64 não funcionou.

+7
Takato XXX
lucaslolrs
Rubens
Codemastershock
zephyrous
Alan Borges
AndreVidal
11 participantes

Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Meu N64 não funcionou.

Mensagem por AndreVidal Sáb Abr 30, 2011 9:41 pm

Fala galera, eu tenho 2 N64.. um brasileiro e um americano. Aí decidi ressucitá-los e jogar o tradicional 007 Goldeneye, FIFA 99 e tal.. então comprei um cabo A/V na internet. Quando fui instalar, tudo direitinho, coloquei o cabo, a fita, o controle e tal.. liguei e ele acendeu aquela luz central vermelha, mas na tela NADA APARECIA.

Testei com todas as fitas, troquei o video-game(o americano para o brasileiro) e nada, continuou a tela preta, como se não tivesse um cabo. Daí, coloquei o antigo cabo RF(acho que era esse o nome) e o canal 3 continuou chuviscando do mesmo jeito.

Qual pode ser o problema? Alguém sabe?


Desde já,
agradeço!

AndreVidal

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por Alan Borges Dom maio 01, 2011 12:23 am

Fala ae cara, bem vindo ao fórum!

Então cara, pode ser por vários motivos. Pode ser que você tenha sido enganado pelo vendedor. Mas é meio precipitado dizer isso...
Alan Borges
Alan Borges
Admin

Mensagens : 138
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 30
Localização : Arapongas, PR

https://n64brasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por zephyrous Dom maio 08, 2011 11:45 pm

Seria melhor levar em um tecnico cara...
zephyrous
zephyrous

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 41
Localização : Betim

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por Codemastershock Ter Jun 07, 2011 2:43 am

Faz um teste: Vá nas opções da sua TV e ative o modo Tela Azul e ligue o console no canal 3 ou 4. Se com o cabo RF a tela permanecer azul, é porque o console não está enviando nenhum sinal pra ela, caso a imagem fique chuviscada, é problema do cabo.
Codemastershock
Codemastershock

Mensagens : 39
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 31

http://op.xisde.org

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por Alan Borges Dom Jun 19, 2011 3:56 am

Seja bem-vindo Codemastershock!
Alan Borges
Alan Borges
Admin

Mensagens : 138
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 30
Localização : Arapongas, PR

https://n64brasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por Rubens Sex Jul 01, 2011 2:05 pm

Há quanto tempo você não liga ele. Já ouvi dizer que o N64 para de funcionar por falta de uso. Peguei um emprestado uma vez e nunca usei ele pq n funcionava, e ele n era usado há mto tempo. Fui Num lugar pra tentar resolver e me disseram isso, n sei c é verdade.
A solução foi comprar o meu próprio N64 e usar os cartuchos do emprestado... hehe.

Vai num técnico pra ver, mas antes disso troca seus cabos ae, pq tm uma GRANDE CHANCE de ser eles que estão com problema... Cabos são uma merda.
Rubens
Rubens

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande, MS

http://www.n64brasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por Codemastershock Sex Jul 01, 2011 3:53 pm

Sim, não só o N64, mas qualquer aparelho se não usado por muito tempo, acaba parando de funcionar, mas isso só acontece quando ele fica bastante tempo desligado, de 10 anos pra cima aproximadamente. É claro que depende muito do aparelho, mas não precisa ficar ligando o tempo todo, pois eles não queimam se ficam apenas 3 ou 4 dias desligados.

Meu SNES ficou quase 5 anos desligado por problemas no conector da fonte. Quando meu vizinho me ajudou a consertar, ele ligou normalmente, inclusive os save games dos cartuchos estavam intactos, coisa dificílima de acontecer, por causa da bateria interna...

E valeu pelas boas vindas Alan!
Codemastershock
Codemastershock

Mensagens : 39
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 31

http://op.xisde.org

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por lucaslolrs Qui Ago 11, 2011 6:17 am

Cara eu tenho 5 nintendo 64(mercado livre e vendedor burro lol! ) aki e tem um deles que não funciona e tem esse mesmo problema.
Pelo que vi na internet e um técnico em eletrônica me falo alguns N64 queimam o processador após algum tempo de uso ou de ficar parado como foi citado acima, sendo assim é quase impossivel concerta-lo a não ser que voce saiba programar algum chip para usar no lugar Sad
Mas eles geralmente estragam por serem guardados em lugar improprio, com muita umidade geralmente dai não tem como resistir ao tempo...
lucaslolrs
lucaslolrs

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 28
Localização : Charqueadas, Rio Grande do Sul, Brasil

http://figurestory.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por Codemastershock Qui Ago 18, 2011 12:15 am

Pelo que vi na internet e um técnico em eletrônica me falo alguns N64 queimam o processador após algum tempo de uso
Meio óbvio: desgaste natural. Inevitavelmente, tudo se desgasta conforme o tempo passa e conforme vamos usando-os. Para evitar isso, compre um console lacrado e coloque-o dentro de uma cápsula de vidro selada à vácuo, distante do universo. E o mais importante: nunca use-o. huhuhuhuhu....

Os consoles de cartuchos são mais resistentes ào tempo e ao desgaste, por não usarem partes móveis como os de mídias ópticas, mas não quer dizer que são indestrutíveis.

Mas eles geralmente estragam por serem guardados em lugar improprio, com muita umidade geralmente dai não tem como resistir ao tempo...
Esse também é um outro ponto a ser considerado. Evite deixar aparelhos eletrônicos em locais com mofo, pois eles são um sinal de que a casa anda muito úmida.
Codemastershock
Codemastershock

Mensagens : 39
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 31

http://op.xisde.org

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por Takato XXX Sáb Ago 20, 2011 1:37 am

Faz um ano que eu não usava meu master system. Penou pra faze-lo pegar de novo(maldita tectoy que não sabe fabricar nada direito)
Provavelmente é problema no cabo, mas se o problema for no console, vai dar trabalho arrumar.

@Lucaslolrs
Vende um pra mim? *-*
Takato XXX
Takato XXX

Mensagens : 119
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 27
Localização : Em SPARTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por Codemastershock Sáb Ago 20, 2011 5:26 pm

Se ele funcionou, o problema é no cabo ou na fonte. Console de cartucho, quando dá um problema grave, vai pro limbo de uma vez, não fica com frescurinha.

Imagem chuviscada ou que não aparece= cabo
Imagem com cores estranhas=fonte/voltagem errada

O grande fail da Sega é que, o Master (e o Genesis) não possui led indicador (exceto o primeiro modelo do Master), aí, não dá pra saber realmente se o problema é na fonte ou não. O jeito é ver pela imagem mesmo.
Codemastershock
Codemastershock

Mensagens : 39
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 31

http://op.xisde.org

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por carlo_vini Qua Fev 29, 2012 1:07 am

Memory card Repair
Fala meus amigos aproveitando o tópico meu memory card toda vez pede para rapair eu jogo gravo fica uns dois dias bom e depois "repair" alguem tem ideia do que seja ???
sera que ele vai estragar de vez??
Desde ja agradeço
Abraços Very Happy

carlo_vini

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por José Marlon Qua Fev 29, 2012 5:25 am

Já tive esse problema! Mas usando meus conhecimentos a mim concedido pelos deuses, pode ser que:

- A batéria esteja fraca. Nesse caso, você terá que trocá-la por uma nova.
- O Controller Pak (Memory Card) pode não ficar muito bem encaixado ao controle do Nintendo 64. Movê-lo enquanto o console estiver ligado, quase sempre corrompe os dados salvos. Se for isso, pegue um pedaço de pedaço e coloque na lateral da entrada, de modo que o Controller Pak fique bem firme ao controle. Antes de colocá-lo no controle, sempre verifique se a placa do Controller Pak esta alinhada, pois nos Controller Paks originais, ela é um pouco frouxa, então ela pode acabar entrando um pouco torta.
- Sempre que for remover o Controller Pak, desligue o console, e também nunca o remova durante o jogo. Sempre conecte-o enquanto o Nintendo 64 estiver desligado. Alguns jogos exibem uma tela para que você o remova e conecte o Rumble Pak, então se você tiver de o remover enquanto o console estiver ligado para usar um outro acessório, sempre faça isso quando essa tela aparecer.

Agora... bom, essas duas últimas, tavam mais para dicas do que soluções, mas tente fazê-las, pois talvez você esteja manuseando de modo errado o acessório. Bem, qualquer dúvida, eu estou aí pra isso!!! Wink
José Marlon
José Marlon

Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/03/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

http://uniaogamers.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por carlo_vini Qua Fev 29, 2012 11:47 am

José Marlon muito obrigado pelas dicas vou tentar encaixar ele melhor se persistir "repair" trocarei a bateria

Abraços amigo:D

carlo_vini

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por Takato XXX Qui Mar 01, 2012 2:34 pm

Santo Cristo, esse fórum ainda existe LOL
Takato XXX
Takato XXX

Mensagens : 119
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 27
Localização : Em SPARTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por wilanjos Qua Jun 26, 2013 6:01 pm

Ressuscitando o tópico,

Galera tenho 2 64 aqui e estão com o mesmo problema, eles ligam mas não dão imagem (nem sinal de vídeo na tela, estou testando numa LCD que avisa "sem sinal"), já fiz o seguinte:

Troque os jumper pak um com o outro
já abri eles e fiz uma limpeza nos slots
testei a saída da fonte com um multímetro

não é o cabo pois tenho tambem um snes que funciona perfeitamente com este cabo.

O único resultado positivo que tive foi com a placa na mesa ligar somente o fio 9 da RCA sem o terra e deu tela preta e por vezes alugns chuviscos mas sem ler aparentemente o jogo.

Alguém tem alguma dica?

Além de levar para algum técnico que não tenho grana....

wilanjos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por José Marlon Sex Jun 28, 2013 12:16 am

Olá wilanjos,

É bem complicado falar qual o problema pela internet, uma vez que não tenho como ver o console pessoalmente, o que torna quase impossível eu lhe ajudar com o caso. O que eu poderia sugerir é que, se possível, conseguisse alguns itens (principalmente uma fonte) emprestados com um amigo ou com alguém que possa lhe emprestar, e assim, você testar no teu console. Lembro que, uma vez, eu tive um problema parecido, e no final, era apenas a fonte que não estava mais alimentando o console corretamente. Se seu Nintendo 64 passou alguns meses (ou mesmo anos) desligado e guardado em um ambiente meio úmido, é provável que um dos circuitos principal tenha queimado (as vezes, ele queima do nada, com uso normal) quando você voltou a ligá-lo na energia.


Mas como falei, é difícil descobrir o problema através da internet. A melhor maneira, seria levando a um técnico.
José Marlon
José Marlon

Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/03/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

http://uniaogamers.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por bruno_bcm Dom Ago 18, 2013 7:56 pm

Alguém tentou limpar os contatos dos cartuchos e slots do console? Eu tive o mesmo problema e depois q fiz isso resolveu.

bruno_bcm

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu N64 não funcionou. Empty Re: Meu N64 não funcionou.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos